Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dia de Caverna

Dia de Caverna.  Camp-Perrin 26.02


Domingao, o dia sagrado. Logo no café da manhã, encontro o Marujo( tradutor, já viajou mais de 42 portos no mundo todo no navio escola da marinha brasileira) me perguntou seu queria conhecer a "Gruta Kounoubwa"...eu que estava com a maior vontade de ir para praia, na hora topei!

A caverna fica a em Camp-Perrin, a uns 2 km do alojamento. O Wagner e o Gaúcho nos acompanharam também. Atravessamos o rio apé, que nessa época do ano está completamente seco, deve ter uns 80-90 metros de largura.

Um haitiano,o Jean Bernard, nos levou até a casa do guia local...por fim éramos em 8, 4 brasileiros e 4 haitianos. Subindo o morro, a vista vai ficando mais vasta, dava pra ver as montanhas ao fundo e do outro lado as planícies a caminho da praia. 20 minutos de caminahda e chegamos na entrada da gruta.


O início da descida até o primeiro salão era muito escorregadio, mas pelo menos era iluminada. Grandioso..."marciano". Após o terceiro salão, chegamos num outro com uma fenda que passava um feixe de luz, disse o guia que algumas pessoas fazem rapel, mas pareceu ser bem difícil a descida. No total foram uns 5 ambientes diferentes em quase duas horas,muito barro e suor....mas foi incrível.


A placa de entrada  dizia que antigamente a gruta foi usada em trabalhos místicos e que ela tinha cerca de 9 km, mas isso já foi desmentido. Ele tem cerca de 900m e uns 30 salões. O que se encontrou muito por lá foram pichações e muitas estalactites quebradas.


Au revoir

2 comentários:

  1. Vc é o cara!! Trip deve ter sido bem intensa!!
    Curte cada minuto e documenta tudo aqui para que possamos viajar contigo nessa empreitada....
    Vai lá!

    Abs, Mau Mñz

    ResponderExcluir
  2. irado tomatera

    experiencia muito louca
    da ate uma inveja boa

    sucesso

    ResponderExcluir