Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Primeiros contatos

A idéia do blog nasceu ainda no Brasil quando aceitei a proposta de trabalhar no Haiti e alguns amigos ajudaram a impulsionar tal realização. O objetivo é transmitir a experiência que estou tendo neste país através do olhar de um ser humano, sem rótulos ou títulos hierárquicos, a cultura, as condições de vida da população, o dia a dia, as cores, as belezas e tristezas desse país Caribenho, tão pouco conhecido.

Completei nesta semana 35 dias que cheguei ao Haiti. Lembro do dia 19/01/12, ainda no no avião, quando ele se aproximava do Aeroporto Internacional de Porto Príncipe, lá do alto eu tentava fazer uma primeira leitura das coisas, mas não é facil. Só mesmo quando se sai da área de desembarque, e você atravessa um imenso corredor com cobertura metálica, a dois metros de um alambrado que separa a rua. E no fim deste corredor você é assediado por dezenas de taxistas. No caso havia um motorista a minha espera, com uma placa com o nome da Empresa, logo eu que nunca imaginei passar por esta situação.
Seguimos para o escritório, não muito longe dali, mas logo na saída do aeroporto ( que se encontra em recosntrução, após os terremotos de 2010), já foi possivel ver muita miséria, motanhas de lixo nas esquinas, onde porcos dividiam espaço com cães à procura de restos de comida, algumas moradias ( pequenas barracas feitas de lona de várias entidades filantrópicas que atuam no país), um trânsito sem qualquer organização,
Seguimos para o escritório, não muito longe dali, mas logo na saída do aeroporto ( que se encontra em recosntrução, após os terremotos de 2010), já foi possivel ver muita miséria, motanhas de lixos nas esquinas, onde porcos dividiam espaço com cães à procura de restos de comida, algumas moradias (barracas de várias entidades filantrópicas) circunvizinhas, um trânsito sem qualquer organização....pronto, essas cenas se tornariam corriqueiras a partir de então.

Tive a sorte de ir para a cidade de Jérémie de avião, já que um dos diretores estava seguindo para lá.Depois de 50 minutos descemos no Aeroporto de Les Cayes, para deixar alguns equipamentos para o pessoal que fica na cidade de Camp-Perrin. Seguimos, e mais 20 minutos chegamos em Jérémie.

Um comentário:

  1. BOA SORTE CHUMAS

    SUCESSO NESSA ETAPA

    A IDEIA DO BLOG E MTO BOA

    PARABENS

    BEIJO IRMAO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir